Número total de visualizações de páginas

14 de dezembro de 2017

Vergonhoso ABANDONO

COMBATENTES... MORTOS E ABANDONADOS 

Caros compatriotas.
Se não fosse verdade, até dava para rir.
O regresso dos combatentes mortos e abandonados não divide os combatentes vivos; os que aceitam que os restos mortais dos nossos companheiros continuem em terras "estrangeiras" devem fazer parte do lote dos cobardes, desertores e traidores à pátria ou ignoram que a dignidade duma nação está na forma como trata os seus mortos em combate.
É certo que alguns sectores da sociedade que nos acusaram de todos os males que a descolonização lhes tenha causado, também nos hostilizaram enquanto combatentes. Os governantes agradecem que tudo fique no esquecimento, enquanto a idade nos vai eliminando da face da terra.
A missão da Liga dos Combatentes há muito que está adulterada: têm gasto centenas de milhares de Euros em viagens e estadias nas capitais das antigas colónias, sem que se vejam resultados. A ideia do "Turismo de Memórias", que um senhor General, dirigente da Liga, divulgou é mais uma afronta aos que lutaram, sofreram e morreram ao serviço da Pátria e um despudorado escárnio às famílias que os perderam.
A degradação dos cemitérios e o seu deplorável abandono é a prova real da mistificação do trabalho da Liga dos Combatentes. Fiquei estarrecido de vergonha ao saber que as lápides das campas dos "nossos" combatentes são vendidas como troféus no "mercado Roque Santeiro" de Luanda.

Abandonados e esquecidos...


Nós não podemos continuar à espera que os "deuses" tratem o problema do "regresso" dos combatentes mortos. Eles já disseram que não vão gastar um tostão no cumprimento desse "objectivo". Vamos continuar a lutar... 

A PETIÇÃO já tem mais de dez mil assinaturas... vamos continuar a marcha até que seja entregue na Assembleia da República, APROVADA e cumpridos os seus trâmites.

Julho de 2008

Saudações do Joaquim Coelho

Sem comentários:

Enviar um comentário